100 comments

  1. A forma como ela falou q os indígenas tiveram sucesso em suas lutas contra o governo me pareceu um quê de: coitado do governo

  2. Parabéns ao povo do equador que não se curva diante das injustiças dos governantes contra o povo aqui no Brasil o povo sofre calado em sua eterna alienação !

  3. Pq não mencionou que parte do exército se rebelou também e está a favor do POVO e contra o governo?? Fraca essa análise!!

  4. A falta de educação e comunicação sempre vão levar ao conflito, medidas fundamentais para a economia são sempre impopulares, assim como o saneamento é essencial para a saúde e pouco popular para a releição, o subsídio é sempre prejudicial para a economia.
    Sempre terão lideranças oportunistas numa democracia.

  5. O esperto quis da um golpe instalando uma ditadura só que lá não é Brasil.Deu um tiro no pé talvez não consiga contornar a situação.

  6. Uma coisa é ser de esquerda e defender medidas sociais, outra BEM diferente é fechar os olhos para a situação deficitária do país e achar que a maioria está sempre com razão.

  7. "subsídios" onde esse pessoal acha que o dinheiro disso é tirado? dos impostos né… ou da desvalorização da moeda (como fizeram no brasil pra não fazer a reforma de previdência e segurar o preço do gas e combustível nas eleições de 2014).

  8. Isso aí é a política da extrema direita fascista no Equador e o tal governo vai cair como manda o figurino … Fora Fascistas !!!

  9. A esquerda, esperta para fazer o mal assim como sempre foi, está aproveitando-se da crise no Equador para, através de sua militância organizada, em um ato de falsa representação popular, tentar conquistar o poder através de uma revolução autoritária.

  10. essa reação social só está sendo permitida e aceita porque as medidas também afetam os grupos empresariais que operam no país estes poderosos é que tem influencia real sobre o que acontece ou não num país

  11. Fora mal chamado Lenin. Reportagem mentirosa.O aumento dos combustíveis foram de 123% e não 20.O aumentou nos preços dos alimentos subiram mais 40% e não 5 ou 10.

  12. Acho que ninguém entendeu o que está acontecendo, memória curta mas vou reavivar o alerta que o Ilustre e Nacionalista Dr. Enéias nos deu;;"os Recursos do planeta está acabando! e Amarica do Sul é Rica em tudo e querem se apoderar dos mesmos"…ou seja vão criar Cáos!!com desculpas de Crises de troxas!!pra convencer o Gado que eles tem que ser escravos e morrer na miséria, enquanto as potências e grandes corporações, subtrai as riquezas dos povos e os condenam a morte, esta acontecendo em toda America do Sul a implantação do cartilha Néo-liberal com rapidez nunca vista antes, aqui no Brasil temos o Bolsonaro, um fantoche deste sistema assassino. Lembrando que a tal Esquerda//Direita são braços do mesmo sistema e não são eles que salvaram o povo deste amagedom, mas sim o próprio povo se unindo e lutando contra essas organizações satânicas.(Redução populacional em curso)falada descaradamente em descursos pelo mundo na ONU etc…

  13. Lenin Moreno é mais mais um déspota vinculado às políticas do FMI que normalmente sacrificam os interesses do povo. Resistir é preciso, pois os EUA querem fazer da America Latina seu quintal através de testas-de-ferro. Viva el pueblo equatoriano!

  14. O jeito e derrubar esse presidente e colocar outro no lugar que atenda o povo e talvez fazer uma moeda nova igual o Brasil fez na época pra levantar a moral dos equatorianos a fora.

  15. porque não se relata os valores em reais e a gasolina em litros…talvez porque a imprensa não quer que os brasileiros saibam que passou de 2 reais ao litro para 2.55, sem contar que o salario mínimo equatoriano e de 1619 reais ao mêsparabéns brazil! e parabéns a nossa imprensa (ocultista)

  16. EXPLORAR O POVO INTEIRO A UMA MISÉRIA POR 4 BILHÕES EM EMPRÉSTIMOS, FMI LADRÃO.
    VAMOS DERRUBAR BZO , AGLOBO,SBT, RECORD. EM BREVE.

  17. Gasolina subsidiada, ou seja, governo controlando artificialmente o preço. Óbvio que isso gera inflação. Precisa ter feito isso mesmo.

  18. Como sempre o governo dos EUA por trás de TODAS as sacanagens contra a América Latina. Os eua estão com uma dívida impagável e ficam esmagando as economias menores. Já até colocaram a culpa de vazamento de petróleo no nordeste na Venezuela. Enquanto isso essa família do Bolsonaro tentando tirar proveito político disso tudo.

  19. Como sempre as medidas de "austeridade" e "flexibilização trabalhista" são impostas de fora para dentro do país. Sempre diminuindo o poder econômico e retirando direitos adquiridos dos trabalhadores.
    Muito estranho Trump e Bolsonaro não estarem tão preocupados com o povo equatoriano como estão com o povo venezuelano.

  20. Já vimos isso várias vezes, o governo subsidia os combustíveis distorce o equilíbrio de preços, então o país entra em recessão pelo excesso de gastos e má alocação de recursos públicos, o desemprego aumenta e a arrecadação cai, o estado precisa cortar as maiores despesas demitir funcionários, cortar os subsídios e recorrer ao FMI, a renda disponível da população cai e mesmo assim inflação aumenta, inicia-se um período denominado de estagflação. Aconteceu no Brasil, Venezuela, Argentina, agora Equador, enquanto a doutrina Keynesiana for predominante sempre vão ocorrer processos parecidos.

  21. Onde está o Bolsonaro e o Trump para levar democracia para o o Equador já que o presidente decretou a militarização, há o Equador não tem petróleo…

  22. A política dos EUA para a América latina é a política da crise permanente, tá só começando.. ☠️☠️☠️

  23. Isso é o resultado de falta de responsabilidade econômica e política de governos anteriores da esquerda. Os índios mas uma vez sendo usados como massa de manobra. Um atual presidente que faz parte do partido da esquerda, mas por sinal muito consciente em tentar equilibrar as contas públicas e colocar o seu país na direção certa.

  24. Parabéns à resistência popular do Equador! O Brasil como grande potência na América Latina deveria estar à frente nessa luta contra o imperialismo norte-americano.

  25. Os empresários cidadãos de bem do Equador já trataram de se APROVEITAR da situação da população… O caos comendo e os empresários "di bem" LUCRANDO.

    E tem pobre que aplaude… AFF!!!

  26. Cadê a mídia dizendo que o governo de Lenin Moreno é ditador, está impedindo a liberdade de imprensa, está reprimindo violentamente a população etc. etc.? Ah, me esqueci, ditadura ruim é só a dos outros. Quando é com presidente fantoche dos EUA, tá tudo bem.

  27. enquanto os Equatorianos estão se manifestando e não aceitando as coisas como está. aqui no Brasil os impostos
    aumentam e ninguém faz nada. aceitamos tudo calado mesmo.

  28. Parabéns aos equatorianos, lutando pelo seu país e pelo povo! Aqui é diferente, o presidente acabando com o país e tem imbecil apoiando. "Mimimi chora esquerda" esse é o argumento dos imbecis. Preferem defender um político ao defender seu povo.

  29. Nenhum comentário no vídeo sobre o governo equatoriano usando atiradores de elite para abater manifestantes desarmados? Complicado levar a BBC em consideração quando não se relata o nível que um dos lados do conflito chegou. Se fosse algum país de esquerda já estariam chamando o Moreno de ditador e não de presidente.

  30. Lá como ca resumo Políticos Milionários e se Aposentando cedo!!!!!!!!!!! Da Caatinga ao Congresso o Cangaço continua,e Roubando e Matando Muito Mais, são Centenas de Lampiões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. Lembrando que é um governo de ESQUERDA, e quando o dinheiro acaba ate esquerdista tem que arregar pro FMI e austeridade se não quiser virar Venezuela! Tarde demais!

  32. Lenin Moreno, presidente do Equador cortou a mamatinha da elite do setor público, aí na hora gerou revolta. A mesma coisa aconteceria no Brasil. É a única forma de gerar revolta no povo.

  33. Povo do Equador, não recuem, fiquem firmes… Adota oque os Ucranianos fizeram "EuroMaidan" Se for o caso iniciem uma revolução, criem uma resistência forte e acaba com todos esses Comunistas Vagabundos!!!!

  34. Só se discute os efeitos. Nunca falam nas causas. Quais são as causas? Os subsídios. O que é subsidio? Manter os preços artificialmente baixos, com o governo tirando dinheiro para pagar a diferença de preço real para o preço subsidiado. Lá pelo jeito, depois de 40 anos, todos achavam isso normal. Não, não é normal. Um governo não produz nada. Nem um palito de fósforo. Para dar qualquer coisa, ele tem que tirar de algum lugar ou de alguém. Isso vai criando dívidas, até chegar ao ponto insustentável de ter de ir pedir empréstimo ao FMI. O FMI é apontado como vilão, mas, o vilão foi quem se envidou a ponto de ter que pedir arrêgo a eles. Quem empresta dinheiro a alguém que gasta mais do que ganha? É claro que ele empresta e exige que quem receba o empréstimo, pare de gastar e arrume suas contas. E acaba nisso…

  35. Isso aí foi culpa do presidente neoliberal na qual o governo pediu empréstimos ao FMI, e o FMI mandou reduzir ainda mais no social juntamente com a questão dos preços dos combustíveis que estavam em alta. Aí o povo do Equador mostrou a sua insatisfação com o presidente do Equador. A rede Globo de TV omitiu do povo brasileiro que o Equador entrou nessa por causa da dívida externa do país do Equador na qual o Equador pediu empréstimos ao FMI no governo de um presidente neoliberal gerando descontentamento do povo do Equador só falando dos preços dos combustíveis que estavam em alta.

  36. Infelizmente, o presidente de la esta correto, o Estado não deve subsidiar nada, creio que daqui a uns 6 meses os preços se estabilizaram pois agora (creio eu), o preço vai ficar no seu valor real, não em um preço artificial criado pelo governo. É triste é, mas infelizmente todo a população paga pelo erro de alguns ter votado em governantes errados

  37. É por isso que o governo não deve subsidiar nada. Quanto mais subsídios, mais distorcidos os preços e, por consequência, a economia. Quanto mais subsídios, maior o custo do governo, que deixa de gastar em áreas como educação e saúde, para ficar oferecendo dinheiro para empresários. Uma hora o dinheiro acaba, e cortar os subsídios será inevitável. Nesse momento, os preços voltam pro seu "ponto de equilíbrio", e a população fica revoltada.

  38. ESTÁ CERTO O POVO PARAR O PAÍS NINGUÉM TRABALHA PETRÓLEO TEM É SÓ FURAR POÇOS O POVO TEM QUE FURAR POÇOS DE PETRÓLEO PRESIDENTE CORRUPTO MENTIROSO POVO ARMADOS TODOS ARMADOS

  39. Engraçado é os comentários dos brasileiros, querendo um caos desse aqui, onde não tem benefícios pra ninguém, só prejudicar!!

  40. O que acontece de verdade é seu povo não aceita o liberalismo ,este que empurram nossa guela a dentro , parabéns povo eguatoriano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *